quinta-feira, 12 de julho de 2018

Os Ancestrais Avatares Espirituais dos Povos e Seus Livros Sagrados que Fundamentam as Religioes. - " O homem eh a medida de todas as coisas. "

A existência de Deus não é cabalmente atestada pelas afirmações humanas expressas em seus livros sagrados, seja Pentateuco, Bblia, Corão, Tripitaka, Mahabharata, Zend-Avesta ou qualquer outro. Por mais sagrados que se reivindiquem serem, se limitam a serem projecões mais precipuamente humanas em relação ao Criador , da forma como o  conceberam; da forma como cada povo, pelos seus ancestrais, concebeu. Não duvidamos entretanto das altas inclinacões espirituais e até mesmo mediunidade apurada desses ancestrais iniciadores das bases espirituais das diferentes religiões que fundamentaram, inclusive a facultar contatos com entes espirituais, dada a alta sensibilidade mediúnica, entrega e até mesmo sacrifício pelo aprofundamento no que enveredaram em busca do seu saber , e que podem lhes terem dado segurança tal para iniciarem com a suficiente convicção o que sabiam que estavam começando, se sedimentando em si até como missão.
             Esses iniciantes ancestrais dos povos, que iniciaram as bases religiosas de cada povo, certamente tinham uma forte inclinação para o espiritual, o transcendental, o místico, e eram certamente dotados de mediunidade avantajada. Mas isso não significa que tiveram real contato com o ser Deus, o Criador propriamente dito. Isso não é difícil de perceber, pois vemos que cada um dos povos desenvolveu um entendimento diferente de Deus, em suas pre-determinacões. Vemos que nos livros sagrados se confundem também supostas ordens e mandamentos do Deus em questão com noções do certo e do errado, segundo as concepções de moral relativos ao entendimento de moral de cada povo deste: o que o Deus de um povo proíbe, o de outro povo pode não restringir. O que pode ser pecado ou proibido para um judeu, pode não ser para um muçulmano ou budista, por exemplo.
         Isso visto, podemos enfim concluir que nenhum desses ancestrais dos diferentes povos tiveram de fato contato com Deus mesmo, embora, na base dos seus preceitos, haja em nome de Deus argumentado que tenham sido estabelecidos. Ora, mas como podemos concluir isso?! Eh muito simples: sendo Deus, no princípio dessas ordens, mandamentos, leis, etc. , não haveria controvérsias entre o estabelecido para um povo e o estabelecido para outro povo, afinal, Deus não iria, através de um avatar, que seja, revelar mandamentos e leis do certo e do errado para um povo e para outro revelar mandamentos e leis diferentes, que em função de diferenças umas, se geram inclusive conflitos religiosos entre povos, guerras, atentados, etc. Ora, será que Deus iria semear a discórdia na humanidade, entre os povos? É complicado imaginar que Deus tenha assim agido para assistir os povos em conflitos, como quem assiste a um reality show. Assim, podemos facilmente concluir que as religiões foram iniciadas pelos povos, até por boa vontade, pela necessidade de organizar esses povos, ordenar, conduzir em paz a convivência ali; mas dizer que Deus está na origem, de fato, não. 

        A Bíblia eh um desses livros sagrados que afirmam contato direto com Deus, o criador, na ordenança das leis. Deus bem que poderia então aos outros povos determinar as mesmas ordenanças, não? Pois bem, o que afirmamos aqui é que essas leis e ordenanças foram determinadas pelos seus avatares, segundo suas próprias concepções de moral, de certo e de errado, etc., e não que Deus, o Criador, de fato lhes tenha soprado nos ouvidos em um contato direto. Vejamos um exemplo bem básico e fundamental de como a concepção pessoal é que prevalece em escritos atribuídos a Deus, o Criador: na própria Bíblia, logo quando do seu inicio diz: "No principio Deus criou os céus e a terra." Ora, todos avatares espirituais, todas as religiões entendem que Deus tudo criou, tudo bem, mas notamos aí que do ponto de vista de quem assim escreveu, Deus iniciou sua criação por aqui, criando nosso Céu e a nossa Terra segundo a conhecemos, quando, na verdade, o que temos é que a partir de uma explosão, o "Big-Bang", se originaram as galaxias, cometas , estrelas, sistemas solares, etc. , onde, os planetas que acabaram por se situarem a determinada distância do seu sol puderam desenvolver a vida, e não que Deus tenha, a partir de criar nosso Céu e nossa Terra, saído a criar o restante do universo; inclusive outros planetas com vida podem e devem haver, e todos foram criados a partir de uma explosão universal. Isso bem demonstra o critério pessoal adotado na concepção da criação do universo. Ora, se houvesse de fato um contato com o Criador, o iniciador da história original dos hebreus iniciaria falando da grande explosão , pois assim Deus o teria revelado.
         Acreditamos na evolução da humanidade para um futuro promissor de paz e união entre os povos, a partir de as cúpulas religiosas se unirem e promoverem um entendimento em prol de uma harmonia em unidade. Cada livro sagrado, claro, encerram pontos, ensinamentos, passagens que podem ser positivamente aproveitados ainda como ensinamentos, orientações  que podem ser bem aproveitáveis para o homem ainda hoje em necessidades de respostas espirituais que possam buscar para sua alma em uma problemática ou outra, dentre outros fins para os quais se possa requerer; e nesse entendimento, bem se poderia compilar um único livro com o que fosse de ainda atual, importante, necessário para corresponder positivamente a problemas e anseios do homem atual e assim se poderia formular uma maneira atualizada de lidar com a espiritualidade humana a contento dos que possam vir a precisar de orientação ou respostas neste âmbito. Essa busca de harmonia e unidade poria fim aos conflitos religiosos, desde que se encerrariam as disputas pela primazia de Deus e se promoveria de fato a paz entre os povos, preservando os valores espirituais para os que a prezam, através de um único livro, com os pontos relevantes para os diversos aspectos da vivência e da convivência humana, com orientações, ensinamentos, pensamentos relevantes e ainda atuais para o homem de hoje, compilado a partir do que for ainda importante para as necessidades da alma do homem atual, enquanto que os livros originais das várias religiões e que são ainda fomentadores de conflitos e guerras seriam devidamente situados em prateleiras de museus com fins de pesquisa, para curiosos de um tempo página virada. Por ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário